Mundo

Mortes por coronavírus MERS chegam a 56 na Arábia Saudita

O coronavírus pertence à mesma família do vírus responsável pela SARS, que provocou quase 800 mortes em todo o mundo em 2003

Agência France-Presse
postado em 21/12/2013 09:03
Riade - O ministério da Saúde da Arábia Saudita informou neste sábado (21/12)a morte em Riad de uma pessoa infectada com o coronavírus MERS, o que eleva a 56 o número de vítimas fatais desta doença no país. Em seu site, o ministério informa tratar-se de um saudita de 73 anos, que padecia de doenças crônicas.

Leia mais notícias em Mundo


Além disso, foram registrados três novos casos do vírus responsável pela Síndrome Respiratória do Oriente Médio (MERS, por sua sigla em inglês) em Riad: dois funcionários estrangeiros do setor sanitário que estiveram em contato com pacientes infectados e um saudita de 53 anos.

Foram registrados em todo o reino um total de 136 casos desde o aparecimento da doença há mais de um ano, segundo o ministério.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou em sua página na internet um total de 165 casos de contaminação pelo vírus em todo o mundo, entre eles 71 casos fatais.

O coronavírus pertence à mesma família do vírus responsável pela Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS), que provocou quase 800 mortes em todo o mundo em 2003.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação