Mundo

Negociações sobre programa nuclear do Irã avançam devagar, diz ministro

Iniciadas na última quinta-feira em Genebra, as negociações se baseiam no acordo provisório firmado na cidade suíça com o objetivo de ganhar tempo

Agência France-Presse
postado em 21/12/2013 20:58
Teerã - Caminham lentamente as negociações técnicas entre o Irã e as potências mundiais para a aplicação do acordo alcançado no final de novembro em Genebra sobre o polêmico programa nuclear de Teerã - revelou neste sábado o vice-ministro iraniano das Relações Exteriores, Abas Araqshi.

"As conversas que se prolongaram pelo terceiro dia avançam, mas lentamente", afirmou o vice-ministro, em entrevista à televisão pública iraniana.

[SAIBAMAIS]Iniciadas na última quinta-feira em Genebra, essas negociações se baseiam no acordo provisório firmado na cidade suíça com o objetivo de ganhar tempo até uma solução diplomática definitiva para as tensões causadas pelo programa nuclear iraniano.

Leia mais notícias em Mundo

Neste domingo, deve-se entrar no quarto dia de negociações, informou a agência oficial de notícias Irna, citando o vice-ministro, que não participa das conversas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação