Mundo

Ataque contra posto de controle na Líbia deixa ao menos treze mortos

Fraj al-Abdelli, chefe do posto de controle, que foi ferido no ataque, explicou que sua unidade prendeu no final de novembro quatro pessoas do leste do país na posse de armas, dinheiro e explosivos

Agência France-Presse
postado em 22/12/2013 09:06
Bengasi - Pelo menos treze pessoas morreram neste domingo em um ataque suicida contra um posto de controle a 50 km de Benghazi (leste), indicaram fontes da segurança e testemunhas.

"Treze pessoas morreram e dezessete ficaram feridas na explosão de um carro-bomba", informou Moetez al-Aguri, um policial que estava no posto de controle no momento do ataque. Mas de acordo com esse agente, o número de mortos pode aumentar.

"Sete corpos foram identificados, mas outros foram destruídos na explosão do veículo conduzido por um desconhecido", disse. Os feridos foram levados para o hospital de Tokra (70 km a leste de Benghazi) antes de serem transferidos para a capital Benghazi.

No momento do atentado, civis estavam sendo revistados, segundo a mesma fonte. A explosão provocou uma enorme cratera, de acordo com uma testemunha.

Fraj al-Abdelli, chefe do posto de controle, que foi ferido no ataque, explicou que sua unidade prendeu no final de novembro quatro pessoas do leste do país na posse de armas, dinheiro e explosivos.

Leia mais notícias em Mundo

Durante o transporte desses homens para um quartel das forças especiais em Benghazi, o comboio foi vítima de um ataque no qual morreram três soldados. Desde então, este posto tem recebido várias ameaças, segundo al-Abdelli.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação