Mundo

Na Mauritânia, UPR vence eleições legislativas com maioria absoluta

O UPR conquistou 74 das 147 cadeiras da Assembleia Nacional. Com seus aliados, terá 108 assentos garantidos, contra 37 da oposição

Agência France-Presse
postado em 22/12/2013 20:03
Nouakchott - O partido da situação União pela República (UPR) obteve a maioria absoluta das cadeiras na Assembleia Nacional da Mauritânia, de acordo com os resultados oficiais das eleições legislativas anunciados neste domingo. O partido presidencial também teve o melhor desempenho nas eleições municipais.

O UPR conquistou 74 das 147 cadeiras da Assembleia Nacional. Com seus aliados, terá 108 assentos garantidos, contra 37 da oposição.

Leia mais notícias em Mundo


El-Wiam, partido dirigido por ex-membros de alto escalão do regime de Maaouiya Ould Taya (1984-2005), obteve dez deputados, enquanto a Aliança Popular Progressista (APP), do presidente da Assembleia em final de mandato, Messaud Ould Bulkheir, ficou com sete.

Já a Aliança para a Justiça e a Democracia/Movimento pela Renovação (AJD/MR) liderada pelo jornalista Ibrahima Sarr, derrotado na disputa presidencial de 2009, ganhou duas cadeiras.

Duas vagas na Casa serão preenchidas em legislativas parciais, em uma data ainda não determinada.

Nas disputas municipais, o partido presidencial saiu vitorioso em 154 dos 218 distritos do país, de acordo com os números divulgados pelo presidente da Comissão eleitoral, Abdellahi Ould Soued Ahmed.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação