Mundo

Atentado contra comboio do ministro da Defesa iraquiano fere dois guardas

Nos últimos dias foram cometidos vários ataques contra o exército no oeste do país, sobretudo, na grande província de Al Anbar, de maioria sunita

Agência France-Presse
postado em 24/12/2013 13:02
Bagdá - Uma bomba explodiu nesta terça-feira (24/12) na passagem do comboio do ministro de Defesa interino iraquiano a oeste de Bagdá, ferindo dois de seus guardas, afirmou o Ministério em um comunicado. A bomba explodiu quando o comboio de Saadun al Dulaimi circulava pela estrada que une Faluya com Ramadi e "feriu dois de seus guardas, além de danificar um veículo", declarou o porta-voz do Ministério, Mohamed al Askari.

A fonte não informou se o ministro se encontrava no comboio quando aconteceu o ataque, mas uma autoridade do Ministério afirmou à AFP que não estava ali. Nos últimos dias foram cometidos vários ataques contra o exército no oeste do país, sobretudo, na grande província de Al Anbar, de maioria sunita, onde ocorreu o desta terça-feira (24).



Este ano foi terrível para o Iraque, com níveis de violência similares aos de 2008, quando o país saía de uma guerra civil após a invasão liderada pelos Estados Unidos em 2003. A ira da comunidade sunita, que se queixa de ser objeto de uma campanha repressiva do governo dirigido pelos xiitas, foi um fator chave nesta espiral de violência. Mais de 6.650 pessoas morreram desde o começo do ano no país, segundo um balanço da AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação