Mundo

Aviões do Exército israelense atacam posições do Hamas na Faixa de Gaza

Os ataques atingiram vários alvos no leste da cidade de Gaza, assim como duas posições do braço armado do Hamas, no centro do território palestino

Agência France-Presse
postado em 24/12/2013 13:06
Gaza - O exército israelense lançou nesta terça-feira (24/12) uma série de bombardeios aéreos na Faixa de Gaza governada pelo Hamas, matando uma menina palestina e ferindo pelo menos outras seis pessoas, segundo fontes médicas. "Hala Abu Sabikha, de 3 anos, morreu, e outros três membros de sua família ficaram feridos", informou à AFP uma fonte médica em Gaza, acrescentando que outra pessoa também ficou ferida no leste do território palestino.

Um porta-voz dos serviços de emergência do território palestino, Ashraf al Qudra, informou que uma pessoa morreu e que mais seis ficaram feridas.

O Ministério do Interior do governo do Hamas informou que a menina foi morta durante um bombardeio sobre o campo de refugiados de Maghazi, no centro da Faixa de Gaza. Sua mãe e seu irmão ficaram feridos, acrescentou.Os ataques israelenses alcançaram vários alvos no leste da cidade de Gaza, assim como duas posições do braço armado do Hamas, no centro do território palestino, informaram essas testemunhas.

Israel lançou os ataques depois que um civil israelense morreu nesta terça-feira por um disparo efetuado, segundo o exército, por um franco-atirador palestino, enquanto consertava a cerca de separação entre a Faixa de Gaza e Israel."Um franco-atirador palestino disparou contra um civil israelense durante uma operação de manutenção da cerca de segurança ao norte da Faixa de Gaza. O civil ficou ferido e foi levado para um hospital", anunciou o exército israelense em um comunicado.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou que responderia "com força" a este ataque, segundo um comunicado de sua oficina. "Trata-se de um grave incidente que não deixaremos sem resposta", declarou Netanyahu. "Nossa política até o momento foi atuar de forma preventiva e de responder com força. É assim como vamos atuar também desta vez", informou durante uma visita a Sderot, cidade próxima à Faixa de Gaza.

Os incidentes se multiplicaram nesses últimos dias na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação