Mundo

Campeonato egípcio é retomado nesta terça-feira após dois anos de percalços

Para evitar a violência entre torcedores com diferentes orientações políticas, o Al Masry jogará as partidas como local em Suez

Agência France-Presse
postado em 24/12/2013 16:17
O primeiro jogo do campeonato 2013-2014 do Egito foi disputado nesta terça-feira (24/12) depois de várias tentativas frustadas devido à situação política no país e à tragédia que deixou mais de 70 mortos durante partida em fevereiro de 2012. Petrojet e Talae a-Geish empataram (1-1) nesta terça-feira em jogo disputado a portas fechadas por determinação da Federação Egípcia de Futebol.

Pela primeira rodada, outras cinco partidas estão programadas para a quarta-feira e quatro para a quinta. Entre estas está o confronto entre Zamalek e Al Masry, clube de Porto Said, cujos torcedores originaram a tragédia que terminou com 74 mortos e levou à suspensão do campeonato.



Para evitar a violência entre torcedores com diferentes orientações políticas, o Al Masry jogará suas partidas como local em Suez. Além disso, os dois grandes clubes do Cairo, Al Ahly e Zamalek, estão em grupos diferentes.

[SAIBAMAIS]Depois da explosão de violência em Porto Said, o campeonato do Egito começou em 2013, mas foi interrompido rapidamente quando o presidente islamita Mohamed Mursi foi deposto pelo Exército.

A retomada estava prevista para agosto, mas foi adiada para setembro. Finalmente, ocorre no final de dezembro, quando as equipes voltaram a competir.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação