Mundo

Homem morre após ser baleado por policial durante protesto em Buenos Aires

O incidente aconteceu à meia-noite desta segunda-feira (23/12), quando um grupo de vizinhos bloqueava o trânsito em uma rua do bairro de Flores

Agência France-Presse
postado em 24/12/2013 19:15
Um homem morreu nesta terça-feira (24/12)após ser baleado por um policial quando participava de um protesto contra o corte no fornecimento de energia elétrica que afeta vários bairros de Buenos Aires, em meio a uma onda de calor prolongada.

Angel Duarte, 40, não resistiu a duas cirurgias no hospital Piñero, onde deu entrada com dois ferimentos de bala, um deles no abdome, informou uma fonte hospitalar.

O incidente aconteceu à meia-noite desta segunda-feira (23/12), quando um grupo de vizinhos bloqueava o trânsito em uma rua do bairro de Flores. Um carro tentava furar o bloqueio e, de dentro dele, o cabo da polícia Nicolás Encinas atirou contra os manifestantes, segundo a agência oficial Télam.

O policial presta serviços para a Polícia de Trânsito e foi detido. Ele mora na rua onde ocorreu o protesto. Uma onda de calor atinge há duas semanas o centro e norte da Argentina, com temperaturas que variam de 25;C a 35;C.



Nesta segunda-feira, foi registrado um recorde histórico de demanda de energia no país, com um pico de 23.793 MW, superando em quase 400 MW a marca anterior, de 17 de dezembro, informou o governo.

Na semana passada, 80 mil usuários de Buenos Aires e periferia sofreram cortes de luz, e, em muitos casos, ainda não tiveram o serviço normalizado.

O governo garante que há geração de energia suficiente para atender à demanda recorde, e atribui os cortes a falhas de distribuição. As duas distribuidoras de energia de Buenos Aires e periferia, Edenor e Edesur, abastecem 13 milhões de usuários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação