Mundo

Papa lembra os excluídos em sua primeira homilia de Natal

Diante de milhares de peregrinos e turistas que assistiram à missa solene no maior templo do catolicismo, Francisco voltou a citar os pobres e menos favorecidos

Agência France-Presse
postado em 24/12/2013 20:43
Papa Francisco celebra a primeira Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano
O Papa Francisco homenageou nesta terça-feira "os últimos, os excluídos", durante a Missa do Galo, celebrada na Basílica de São Pedro, ao lembrar que foram eles os primeiros a entender o alcance para a Humanidade do nascimento de Jesus.

"Os pastores foram os primeiros que receberam o anúncio do nascimento de Jesus. Foram os primeiros porque estavam entre os últimos, os marginalizados", disse o Papa em sua breve homilia, entre as mais importantes para os católicos.

Diante de milhares de peregrinos e turistas que assistiram à missa solene no maior templo do catolicismo, Francisco voltou a citar os pobres e menos favorecidos.



[SAIBAMAIS]"Se amamos Deus e os irmãos, caminhamos na luz, mas se nosso coração se fecha, se prevalecem o orgulho, a mentira, a busca do interesse próprio, então as trevas nos rodeiam, interiormente e por fora."

A missa, transmitida ao vivo para 65 países, foi concelebrada com 30 cardeais, 40 bispos, 250 sacerdotes e 14 diáconos, com a participação de 100 curas, para dar a comunhão a centenas de fiéis presentes.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação