Mundo

Kim Jong-un convoca militares da Coreia do Norte a se preparar para combate

Líder afirmou que pode explodir uma guerra sem aviso prévio

Agência France-Presse
postado em 25/12/2013 09:07

Líder afirmou que pode explodir uma guerra sem aviso prévio

Seul - O líder norte-coreano Kim Jong-Un convocou os militares do país a reforçar sua preparação para o combate, afirmando que pode explodir uma guerra sem aviso prévio, informou nesta quarta-feira a imprensa estatal. Esta convocação ocorre num momento de grande tensão na península coreana, após a execução do tio de Kim, Jang Song-Thaek, seu ex-mentor político, no âmbito de uma punição raramente divulgada.

[SAIBAMAIS]Kim visitou o Comando da Unidade Combinada 526 na véspera de Natal, segundo a agência oficial de notícias da Coreia do Norte (KCNA). "Deu instruções à unidade para que dedique sua concentração máxima na preparação para o combate... Sempre levando em conta que pode explodir uma guerra sem aviso prévio", afirmou a fonte.


A unidade encontra-se na cidade portuária ocidental de Nampo, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap. Seul e Washington advertiram sobre possíveis atos de provocação por parte de Pyongyang após a recente punição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação