Mundo

Tempestades deixam milhares de lares sem luz na França e na Grã-Bretanha

A companhia elétrica UK Power Networks ofereceu jantares de Natal em pubs e restaurantes locais para as pessoas que continuavam sem luz

Agência France-Presse
postado em 25/12/2013 14:36
A companhia elétrica UK Power Networks ofereceu jantares de Natal em pubs e restaurantes locais para as pessoas que continuavam sem luz

Londres - Cerca de 50.000 lares na Grã-Bretanha e 120 mil na França continuavam sem eletricidade nesta quarta-feira, dia de Natal, e inundações afetavam ambos os países após as recentes tempestades.

A passagem da tempestade "Dirk" na noite de terça-feira no sul da França provocou novos cortes de luz, informou o órgão responsável pela rede elétrica.

As pontes interrompidas e as estradas francesas inundadas atrapalharam os deslocamentos para as festividades de Natal de milhares de pessoas. Algumas partes da Europa foram afetadas na segunda e na terça-feira por fortes ventos e chuvas e alguns lugares ainda sofriam os efeitos.

[SAIBAMAIS]

Na Grã-Bretanha, o aeroporto de Gatwick, em Londres, sofreu cortes de luz em algumas seções de seu terminal Norte, o que provocou atrasos nas decolagens de alguns voos, enquanto no Terminal Sul todos os voos de saída estavam operando exceto os da companhia British Airways.

A Associação de Redes Elétricas disse que 50.000 lares continuam sem eletricidade, a maior parte deles no leste e no sudeste da Inglaterra e alguns deles podem continuar sem eletricidade na quinta-feira, informou o porta-voz Tim Field.

Leia mais notícias em Mundo

A companhia elétrica UK Power Networks ofereceu jantares de Natal em pubs e restaurantes locais para as pessoas que continuavam sem luz.

Os serviços de emergência disseram que centenas de pessoas foram evacuadas. Cerca de 90 pessoas foram evacuadas de casas próximas ao rio Stour, próximo de Bournemouth (sul), desde às 03H00, devido às inundações. Também houve evacuações nas localidades de Dorking, Leatherhead, Guildford, Godalming e Tonbridge, no sudeste da Inglaterra.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação