Mundo

Exército do Egito afirma ter frustrado atentado de Hamas no Sinai

No interrogatório, o detido "confessou que previa se explodir diante de um prédio estratégico de segurança", acrescenta o texto

Agência France-Presse
postado em 25/12/2013 15:56
Cairo - O exército egípcio afirmou nesta quarta-feira que frustrou um ataque do movimento palestino Hamas no norte do Sinai, onde os atentados se multiplicaram desde julho, quando o exército derrubou o presidente islamita Mohamed Mursi.

Em um comunicado, um porta-voz militar, o coronel Ahmed Aly, afirmou que o exército deteve "um palestino do Hamas que entrou ilegalmente no Egito" em um carro "com matrícula do norte do Sinai".

[SAIBAMAIS]

No interrogatório, o detido "confessou que previa se explodir diante de um prédio estratégico de segurança", acrescenta o texto. As relações entre El Cairo e o movimento palestino no poder na Faixa de Gaza, na fronteira com o Sinai, se deterioraram desde a derrubada de Mursi, da Irmandade Muçulmana.

Leia mais notícias em Mundo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação