Mundo

Veto russo à carne dos EUA causa perdas bilionárias a empresas americanas

Moscou critica os pecuaristas americanos de carne bovina e suína pelo uso de ractopamina, um aditivo alimentar que aumenta a massa muscular dos animais

Agência France-Presse
postado em 25/12/2013 17:35
Moscou - A proibição à importação de carne dos Estados Unidos na Rússia, em vigor há quase um ano, provocou perdas às empresas americanas de até 6 bilhões de dólares, afirmou o embaixador americano em Moscou. "Perdemos entre 5 e 6 bilhões de dólares", declarou Michael McFaul ao jornal Kommersant, em entrevista publicada esta quarta-feira na qual esclarece que se refere às perdas acumuladas desde a entrada em vigor da medida, em 11 de fevereiro passado.

Leia mais notícias em Mundo

"As perdas são importantes. E a proibição continua em vigor", disse, acrescentando que está "esforçando-se ao máximo" para lhe dar um fim.

Moscou critica os pecuaristas americanos de carne bovina e suína pelo uso de ractopamina, um aditivo alimentar que aumenta a massa muscular dos animais. É proibido na Rússia, devido aos seus potenciais efeitos nocivos para a saúde dos consumidores.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação