Publicidade

Estado de Minas

Queda de um avião de carga na Sibéria deixa nove mortos

O Antonov-12 é uma aeronave quadrimotor, com hélices concebidas por necessidades militares, desenvolvido no final dos anos 50


postado em 26/12/2013 15:27

Nove pessoas morreram nesta quinta-feira (26/12) com a queda de um avião de carga em que viajavam em Irkutsk, na Sibéria, segundo as autoridades desta região russa.

"Havia nove pessoas a bordo, todas elas morreram", disse o Ministério local de Situações de Emergência em um comunicado, no qual explicou que a aeronave era um Antonov-12 que caiu na região de Irkutsk.

O Ministério informou que o avião caiu em "dois depósitos de uma unidade militar".

Leia mais notícias em Mundo

O Ministério de Defesa disse que não há vítimas entre os militares, enquanto os responsáveis do Ministério de Situações de Emergência informaram que o incêndio declarado no local do acidente estava delimitado.

O avião realizava um voo de uma fábrica aeronáutica de Novosibirsk para outra, perto de Irkutsk, informou uma fonte dos serviços de controle aéreo citada pela agência Itar-Tass.

O Antonov-12 é uma aeronave quadrimotor, com hélices concebidas por necessidades militares, desenvolvido no final dos anos 50.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade