Mundo

Treze mortos em bombardeio do exército iemenita contra tenda funerária

A tenda foi instalada para o funeral de um homem que morreu na segunda-feira em combates com as forças de segurança pelo movimento sulista

Agência France-Presse
postado em 27/12/2013 17:10
Treze pessoas, entre elas três crianças, morreram nesta sexta-feira (27/12) quando um tanque do exército iemenita disparou vários obuses contra uma tenda funerária instalada em uma escola no sul do país, informou uma fonte médica à AFP. "Treze pessoas morreram, entre elas três crianças", explicou uma fonte médica do hospital Al Nase, na província de Daleh, no sul do país.

Fontes de outros hospitais informaram ter contato mais de 20 feridos, alguns deles gravemente. Uma testemunha afirmou por telefone à AFP que os soldados dispararam novos obuses "quando tentávamos socorrer os feridos" e informou que "ainda havia feridos no interior da tenda".



A tenda foi instalada para o funeral de um homem que morreu na segunda-feira (23/12) em combates com as forças de segurança pelo movimento sulista, que busca a separação desta parte do país, que foi um Estado independente até 1990.

Dois supostos membros da Al-Qaeda morreram nesta sexta em um ataque de avião sem piloto (drone) na província de Hadramut, no sudeste do país, afirmou um funcionário do governo.

O sul do Iêmen foi atingido pela violência nos últimos dias, devido às reivindicações dos sulistas e os protestos de tribos, após a morte de um de seus membros no começo de dezembro em choque com o exército.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação