Agência France-Presse
postado em 27/12/2013 17:59
A justiça russa cancelou nesta sexta-feira (27/12) uma ordem de prisão contra o milionário russo Serguei Pugachev por causa da bancarrota de seu banco Mejprombank em 2010, anunciou um porta-voz do tribunal municipal de Moscou. "O tribunal municipal de Moscou cancelou a decisão do tribunal de Basmanny", devido "à violação do código penal", afirmou o porta-voz.
Segundo se informou, a ordem de prisão de Pugachev voltou ao tribunal de primeira instância. Na quinta-feira, o jornal Kommersant tinha informado que a corte Basmanny de Moscou havia ordenado a prisão de Pugachev, que atualmente está no exterior.
Segundo o periódico, Pugachev é suspeito de fraude em larga escala, crime passível de uma pena de até dez anos de prisão na Rússia.
Considerado nos anos 1990 o "banqueiro do Kremlin", Pugachev havia construído um império econômico e comprado muitas empresas no exterior, particularmente na França.
Em 2007, ele comprou a marca francesa Hediard, especializada em comestíveis e bebidas de luxo. Seu filho, Alexandre Pugachev, comprou em 2009 o jornal France-Soir, que fechou em seguida.