Mundo

Plataforma de petróleo afunda na costa saudita; há três desaparecidos

Os outros 24 membros da tripulação conseguiram ser resgatados

Agência France-Presse
postado em 27/12/2013 21:36
Jidá - Três operários asiáticos desapareceram no afundamento de uma plataforma móvel de petróleo do gigante saudita Aramco, quando trabalhavam nesta sexta-feira sobre um poço voltado para a costa da Arábia Saudita, anunciou a companhia.

O acidente aconteceu em Safaniya, o maior campo petrolífero submarino do mundo, a 265km ao norte de Dhahran, sede da Aramco.

A Aramco é a maior companhia de petróleo em termos de produção e de reservas.

Os outros 24 membros da tripulação conseguiram ser resgatados, alguns com "ferimentos leves". Os trabalhos de busca continuam para encontrar os três desaparecidos - dois indianos e um bengali -, segundo um comunicado da Aramco.

Em entrevista a um jornal local, o porta-voz da Guarda Costeira, coronel Khaled al Arquibi, disse que o acidente ocorreu perto do porto de Ras al Jafji.

A companhia informou que o acidente não perturba as operações de bombeamento no campo descoberto em 1951, com capacidade de produção de mais de 1,2 milhão de barris diários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação