Mundo

Estudantes islamitas incendeiam prédio de universidade do Cairo

O incêndio destruiu dois andares do prédio e depois foi apagado pelos bombeiros

Agência France-Presse
postado em 28/12/2013 09:44
Cairo - Vários estudantes que apoiam a Irmandade Muçulmana incendiaram na manhã deste sábado um edifício da faculdade de Comércio da Universidade Al-Azhar do Cairo, um dia após a prisão de mais de 250 manifestantes islamitas, indicou uma fonte dos serviços de segurança.

[SAIBAMAIS]Os estudantes entraram na faculdade, interromperam uma prova que estava sendo feita e incendiaram o edifício, segundo a fonte. O incêndio destruiu dois andares do prédio e depois foi apagado pelos bombeiros.

Policiais e membros das forças de segurança entraram na universidade e lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra os estudantes para dispersá-los. Um estudante de 19 anos morreu baleado nestes confrontos, segundo autoridades do ministério da Saúde.

O incidente ocorreu um dia após as manifestações de partidários do presidente islamita Mohamed Mursi, deposto pelo exército, que desencadearam confrontos que deixaram cinco mortos e 265 pessoas presas, segundo um novo balanço fornecido por fontes médicas.

Leia mais notícias em Mundo

Os partidários da Irmandade Muçulmana se ergueram contra a direção da Al-Azhar, a instituição sunita mais importante, por apoiar o exército durante a deposição de Mursi no início de julho.

O governo declarou na quarta-feira a Irmandade Muçulmana uma organização terrorista. Um dia antes, um atentado suicida com carro-bomba, reivindicado por um grupo jihadista, provocou a morte de 15 pessoas no norte do país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação