Agência France-Presse
postado em 28/12/2013 15:42
Adem - Dezenove pessoas morreram, entre elas quatro crianças, quando um tanque do Exército iemenita disparou vários obuses na sexta-feira contra uma tenda funerária instalada em uma escola no sul do país, informou uma fonte médica à AFP."No total, seis centros de saúde receberam 19 corpos, incluindo os de quatro crianças, e 23 feridos", revelou no sábado uma fonte médica da cidade de Daleh, onde ocorreu o incidente.
Segundo a mesma fonte, há vários feridos em estado grave.
Uma testemunha afirmou por telefone à AFP que os soldados dispararam mais obuses "quando tentávamos socorrer os feridos" no interior da tenda".
A tenda foi instalada para o funeral de um homem que morreu na segunda-feira em combates entre as forças de segurança e o movimento sulista, que busca a separação desta parte do país, que foi um Estado independente até 1990.
Os militantes do movimento sulista denunciaram neste sábado "um massacre cometido pelas forças de ocupação", em referência ao governo em Sanaa.
Dois supostos membros da Al-Qaeda morreram na sexta em um ataque de avião sem piloto (drone) na província de Hadramut, no sudeste do país, afirmou um funcionário do governo.
O sul do Iêmen foi atingido pela violência nos últimos dias, devido às reivindicações dos sulistas e os protestos de tribos, após a morte de um de seus membros no começo de dezembro em choque com o exército.