Jornal Correio Braziliense

Mundo

Acidente de avião mata quatro pessoas perto de Santiago do Chile

"Serão realizadas as perícias necessárias para determinar as razões deste incidente lamentável", disse ao jornal La Tercera o general Ricardo Solar, chefe de polícia da zona oeste de Santiago

Santiago - Um pequeno avião com quatro passageiros se acidentou no aeródromo de Chacabuco, a cerca de 50 km de Santiago, provocando a morte instantânea de todos os seus passageiros - dois homens, incluindo o piloto, um jovem e uma criança -, informou a polícia neste domingo (29/12). "Ocorreu um acidente cujas causas ainda serão investigadas. Serão realizadas as perícias necessárias para determinar as razões deste incidente lamentável", disse ao jornal La Tercera o general Ricardo Solar, chefe de polícia da zona oeste de Santiago.

Leia mais notícias em Mundo


A aeronave pertencia ao Clube Universitário de Aviação e decolou do aeródromo, localizado na cidade de Colina, no sábado à noite. Momentos depois, o avião começou a liberar um rastro de fumaça e, em seguida, precipitou-se em terra e se incendiou, declararam as testemunhas do acidente. "Eu vi o avião subir e a fumaça preta sair da aeronave, que virou à esquerda e caiu. Corremos, imediatamente, com extintores e tentamos apagar as chamas, mas já não era possível fazer mais nada", disse Jorge Boher, vereador de Colina.