Mundo

Jordanianos são condenados à pena de morte por terem assassinado irmã

Os dois homens conduziram a irmã ao jardim da casa e a estrangularam em junho de 2013, em Zaeqa, uma cidade a nordeste de Amã

Agência France-Presse
postado em 29/12/2013 14:13
Amã - Dois jordanianos foram condenados neste domingo à pena de morte por terem assassinado sua irmã "para lavar a honra da família", segundo eles mesmos justificaram, informou uma autoridade judicial.

[SAIBAMAIS]"Os dois homens, de 23 e 20 anos, conduziram a irmã, também de 20 anos, ao jardim da casa e a estrangularam em junho de 2013", em Zaeqa, uma cidade a nordeste de Amã, acrescentou a fonte em declarações à AFP.

"Reconheceram ter matado sua irmã, que trabalhava em uma escola primária, por suspeitar, segundo eles, que havia se comportado mal. Afirmaram que queriam lavar a honra da família", disse a fonte.

Leia mais notícias em Mundo

Os assassinatos são punidos com a pena de morte na Jordânia, mas esta sanção raras vezes é aplicada nos casos de "crimes de honra". "Pela primeira vez há anos a família da vítima se negou a pedir clemência aos juízes, e solicitou a pena de morte", explicou outra autoridade judicial.

Na Jordânia, entre 15 e 20 mulheres são assassinadas anualmente por membros de sua família por "razões de honra", em especial relações sexuais antes ou fora do casamento, segundo as autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação