Mundo

Ex-presidente paquistanês classifica as acusações contra ele de vingança

"O exército inteiro" está descontente com estas alegações, disse Musharraf, de 70 anos

Agência France-Presse
postado em 29/12/2013 14:44
Islamabad - O ex-presidente do Paquistão Pervez Musharraf afirmou, neste domingo, que as acusações de alta traição contra ele são fruto de vingança, acrescentando que conta com o apoio do exército do país.

[SAIBAMAIS]"O exército inteiro" está descontente com estas alegações, disse Musharraf, de 70 anos, durante a primeira entrevista concedida à imprensa estrangeira desde o início de sua prisão domiciliar, em abril, pouco depois de voltar do exílio. "A maneira de compor o tribunal, com a participação do primeiro-ministro e do ex-chefe da Justiça, cheira muito a vingança", avalia.

Leia mais notícias em Mundo

O julgamento do ex-general Musharraf, à frente do país entre 1999 e 2008 graças a um golpe de Estado, deveria ter sido realizado no fim de dezembro para julgar as acusações de alta traição vinculadas à imposição de um estado de emergência em 2007. No entanto, o julgamento foi adiado para 1; de janeiro devido à descoberta de explosivos na estrada onde passaria o ex-líder paquistanês.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação