Mundo

Única central elétrica de Gaza volta a funcionar neste domingo

O abastecimento foi comprometido após o fechamento da passagem de fronteira de Kerem Shalom, por onde transita o comércio entre Israel e os palestinos

Agência France-Presse
postado em 29/12/2013 15:04
Gaza - Israel restabeleceu neste domingo as atividades da única central elétrica da Faixa de Gaza, que haviam sido interrompidas na última sexta-feira devido à falta de combustível, informou uma autoridade palestina. O abastecimento foi comprometido após o fechamento da passagem de fronteira de Kerem Shalom, por onde transita o comércio entre Israel e os palestinos.

[SAIBAMAIS]Israel havia decidido fechar a passagem após a morte de um cidadão do país, que foi atingido por tiros enquanto trabalhava na fronteira com a Faixa de Gaza. "A passagem de Kerem Shalom foi reaberta nesta manhã, o que permitiu a retomada do fornecimento de combustível para a central, que poderá voltar a funcionar à tarde", informou a fonte.

Leia mais notícias em Mundo

A central, que fornece 30% da energia elétrica necessária para o enclave palestino dirigido pelo Hamas, havia retomado as atividades em 15 de dezembro, após ficar inativa por um mês e meio.

Esta interrupção também ocorreu devido à falta de combustível, causando cortes de energia de até 16 horas por dia, o que afetou escolas, hospitais e estações de tratamento de água.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação