Mundo

Atentado suicida no norte do Iraque mata general e outros três oficiais

Um terrorista suicida detonou um carro-bomba junto a um comboio militar que circulava por Mossul, a principal cidade do norte do Iraque

Agência France-Presse
postado em 29/12/2013 16:58
Mossul - Um atentado suicida na cidade de Mossul, no norte do Iraque, matou neste domingo um general, um coronel, um tenente-coronel e um soldado, informou a polícia iraquiana.

Um terrorista suicida detonou um carro-bomba junto a um comboio militar que circulava por Mossul, a principal cidade do norte do Iraque.

O ataque deixou ainda dez feridos, incluindo seis militares.

Ainda em Mossul - uma das cidades mais perigosas do Iraque - um carro-bomba explodiu junto a um posto de controle do Exército matando outros quatro militares.


Em Abu Ghraib, a oeste de Bagdá, quatro membros da "Sahwa" - a milícia que combate a rede Al-Qaeda - morreram neste domingo em um ataque de insurgentes sunitas.

Em Bagdá, um atentado com bomba deixou dois mortos e seis feridos no bairro de Yihad, e em Baquba, ao norte da capital, outro artefato explosivo matou uma pessoa e feriu outras quatro.

O ano de 2013 foi um dos mais sangrentos no Iraque, com níveis de violência similares aos de 2008, quando o país saía de uma guerra civil.

Ao menos 6.750 pessoas morreram desde o início de 2013 no Iraque, segundo levantamento da AFP.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação