Mundo

Ações na República Democrática do Congo deixam mais de 70 mortos

"Mais de 70 atacantes morreram, 50 deles em Kinshasa. Três de nossos efetivos do exército morreram em Kinshasa, e contamos dois civis feridos em Ndjili", informou Lambert Mende, porta-voz governamental

Agência France-Presse
postado em 30/12/2013 09:48
Mais de 70 agressores morreram nesta segunda-feira (30/12) em ataques que atingiram principalmente Kinshasa e Lubumbashi, a segunda cidade de República Democrática do Congo, afirmaram as fontes oficiais.

"Mais de 70 atacantes morreram, 50 deles em Kinshasa. Três de nossos efetivos do exército morreram em Kinshasa, e contamos dois civis feridos em Ndjili", informou à AFP Lambert Mende, porta-voz governamental. Um balanço anterior dava conta de 40 agressores mortos.

Opositores do regime do presidente da República Democrática do Congo, Joseph Kabila, realizaram nesta segunda-feira (30/12) ataques inéditos e sem precedentes em Kinshasa, onde trocas de tiros foram registradas no aeroporto e no Estado-Maior geral após um sequestro no canal de televisão estatal.



Tiros também foram escutados em Lubumbashi, segunda maior cidade do país, onde o presidente Kabila se encontra atualmente.

Na capital Kinshasa, uma fonte próxima do poder citou "ataques orquestrados em Kinshasa, Lubumbashi e Kindu", capital da província de Maniema.

"Mas a situação foi controlada em todas as partes", segundo a fonte.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação