Mundo

Ex-magnata Khodorkovsky russo obtém visto de três meses para a Suíça

A data de partida de Khodorkovsky, que está em Berlim no luxuoso hotel Adlon, não foi anunciada

Agência France-Presse
postado em 30/12/2013 13:38
O multimilionário russo foi libertado por um indulto do presidente russo Vladimir PutinBerlim - O ex-oligarca russo Mikhail Khodorkovsky, que se encontram em Berlim desde sua libertação da prisão na Rússia, recebeu um visto de três meses que permitirá que viaje para a Suíça, onde sua família vive, informou nesta segunda-feira (30/12) a embaixada suíça em Berlim. O ministério das Relações Exteriores suíço confirmou a concessão do visto.

A data de partida de Khodorkovsky, que mora desde a sua chegada a Berlim no luxuoso hotel Adlon, não foi anunciada. O multimilionário russo, libertado por um indulto do presidente russo Vladimir Putin, foi preso por enfrentar o chefe de estado, mostrar muita independência e financiar partidos da oposição.



No entanto, o ex-magnata rejeitou em várias entrevistas participar da política ou financiar a oposição, embora tenha afirmado se comprometer na defesa dos prisioneiros políticos na Rússia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação