Mundo

Príncipe William voltará a estudar em janeiro, em curso de gestão agrícola

Esta formação permitirá ao príncipe se preparar para a gestão do Ducado da Cornualha, que possui 53.000 hectares e que foi criado para proporcionar renda para o filho mais velho do monarca e herdeiro do trono

Agência France-Presse
postado em 30/12/2013 15:31
O príncipe William e a Duquesa de Cambridge em Sandringham, no leste da Inglaterra
O príncipe William, 31 anos, voltará às aulas no início de janeiro para dez semanas de formação em gestão agrícola na prestigiada Universidade de Cambridge, indicou nesta segunda-feira (30/12) o Palácio de Kensington.

"O curso foi concebido para ajudar a fornecer ao duque de Cambridge uma compreensão das questões contemporâneas que afetam os negócios agrícolas e as comunidades rurais da Grã-Bretanha", informou a fonte, acrescentando que a formação começará no início de janeiro.

O príncipe William, está "ansioso" para descobrir essas aulas, assistirá entre 18 e 20 horas de aulas por semana, na forma de seminários, conferências ou reuniões. Ele terá que fazer trabalhos e participar de atividades de campo.



Esta formação vai permitir ao príncipe William se preparar para a gestão do Ducado da Cornualha, que possui 53.000 hectares e que foi criado para proporcionar renda para o filho mais velho do monarca e herdeiro do trono.

O príncipe Charles é atualmente o beneficiário, mas o príncipe William assumirá a gestão o dia em que seu pai virar rei.

O príncipe William, segundo na linha de sucessão ao trono e pai do príncipe Georges de cinco meses, deverá dividir seu tempo entre as aulas em Cambridge e seus demais compromissos reais.

O Príncipe William participou de cursos de história da arte e de geografia na Universidade de St Andrews, na Escócia. Durante esses estudos ele conheceu sua esposa, Kate.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação