Mundo

Dois campos de petróleo da Líbia retomam produção após meses de suspensão

O porta-voz da NOC afirmou que o terminal de exportações de Al Hariga reabrirá em breve, após as negociações com os manifestantes

Agência France-Presse
postado em 30/12/2013 20:43
A produção em dois campos petrolíferos do sul da Líbia será retomada, depois de permanecer suspensa por vários meses, informou um funcionário da companhia nacional, nesta segunda-feira (30/12).

Mohamed al-Harairi, da Companhia Nacional Líbia de Petróleo (NOC, na sigla em inglês), disse à AFP que os campos de Sarir e Msala "retomarão sua produção no domingo", paralisada por meses, devido ao fechamento do terminal de petróleo de Al Hariga (leste).

Desde final de julho, manifestantes armados bloqueavam os principais campos no leste da Líbia, um movimento que provocou a queda da produção de petróleo de quase 1,5 milhão de barris diários para cerca de 250 mil barris por dia.



O porta-voz da NOC afirmou que o terminal de exportações de Al Hariga reabrirá em breve, após as negociações com os manifestantes.

O petróleo é a principal fonte de receita da Líbia, representando 80% da entrada de recursos nos cofres públicos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação