Mundo

Chefe de operações na República Democrática do Congo morre em emboscada

O ataque ocorreu em Matembo, uma cidade do Beni, localizada no norte da província rica e volátil de Kivu do Norte, onde dezenas de grupos armados locais e estrangeiros atuam

Agência France-Presse
postado em 02/01/2014 11:40
Kinshasa - O comandante das operações que deveriam neutralizar os rebeldes ugandeses no leste da República Democrática do Congo morreu nesta quinta-feira (2/1) em uma emboscada armada por membros das ADF-Nalu.

[SAIBAMAIS]"O coronel Mamadou N;Dala foi morto aparentemente por membros das ADF-Nalu. Esta é realmente uma grande perda para das Forças Armadas e para a República", declarou à AFP Lambert Mende, porta-voz do governo. "Ele estava a caminho de Eringeti, a 54 km do Beni, para implantar um batalhão de comandos quando seu jipe caiu em uma emboscada", relatou Mende.



O ataque ocorreu em Matembo, uma cidade do Beni, localizada no norte da província rica e volátil de Kivu do Norte (leste), onde dezenas de grupos armados locais e estrangeiros atuam. O ataque teve como alvo o jipe do coronel N;Dala no comando das operações contra os rebeldes ugandeses da Aliança das Forças Democráticas e do Exército Nacional de Libertação de Uganda (ADF-Nalu).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação