Mundo

Confrontos entre exército camaronês e rebeldes deixam sete mortos

Entre as vítimas está um líder da comunidade muçulmana da localidade e quatro agressores

Agência France-Presse
postado em 02/01/2014 13:23
Sete pessoas, entre elas dois militares camaroneses, morreram na terça-feira (31/12) em um ataque no leste de Camarões realizado por um grupo armado da República Centro-Africana, informaram nesta quinta-feira (2/1) várias fontes.

"Um grupo armado procedente da vizinha República Centro-Africana atacou uma pequena base militar" na localidade camaronesa de Ondiki, localizada perto da fronteira, afirmou à AFP uma fonte da segurança.

"Os soldados camaroneses reagiram ao ataque. O balanço é de sete mortos", informaram por sua vez autoridades regionais.



[SAIBAMAIS]Entre as vítimas está um líder da comunidade muçulmana da localidade e quatro agressores, acrescentaram as fontes. Segundo o jornal camaronês Mutations, citando uma fonte militar, os agressores seriam membros da ex-rebelião Seleka, a coalizão que tomou o poder em Bangui em março, mergulhando a República Centro-Africana no caos.

Vários ex-rebeldes da Seleka foram detidos nesta região de Camarões nas últimas semanas, segundo fontes da segurança.

O leste de Camarões, onde chegaram milhares de refugiados desde o início da violência no país vizinho, voltou a ser alvo de ataques de grupos armados centro-africanos e serve de retaguarda para tais grupos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação