Mundo

Brasileira vítima de atentado: MRE pede que família procure o consulado

"O governo brasileiro reitera, ao governo e ao povo do Líbano, seu irrestrito apoio aos esforços pela manutenção da estabilidade política do país", diz a nota

postado em 02/01/2014 21:21
Malak Zahwe, jovem paranaense de de Foz do Iguaçu, que está entre as vítimas de uma explosão de um carro-bomba nesta quinta-feira (02.01.2014), em Beirute, capital do Líbano
O Ministério de Relações Exteriores (MRE) divulgou nota nesta quinta-feira (2/1) na qual expressa condolências às famílias das vítimas da série de atentados no Líbano. O Itamaraty também condenou a violência no país.

[SAIBAMAIS];O governo brasileiro reitera, ao governo e ao povo do Líbano, seu irrestrito apoio aos esforços pela manutenção da estabilidade política do país;, diz a nota.

O MRE ainda não recebeu do consulado em Beirute informações sobre a morte de uma brasileira nos atentados. O Itamaraty informou, por meio da assessoria de imprensa, esperar que a família da vítima entre em contato com o consulado ou diretamente com o próprio ministério, em Brasília.



No atentado de hoje, em Beirute, quatro pessoas morreram e 77 ficaram feridas por causa da explosão de um carro-bomba. Há seis dias, em ação similar, também na capital libanesa, sete pessoas foram mortas.

A explosão desta quinta-feira aconteceu em um bairro onde estão localizados mutios hotéis e restaurantes. No atentado, foi utilizado um carro com 20 quilos de explosivos. As autoridades libanesas ainda não sabem quem são os autores do ato terrorista.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação