Mundo

Órgãos de Ariel Sharon têm "deterioração gradual", diz diretor do hospital

O ex-primeiro-ministro israelense está em coma há oito anos e teve o estado de saúde agravado por problemas renais após uma cirurgia

Agência France-Presse
postado em 03/01/2014 09:31
Saúde de Ariel Sharon se deterioraram ainda mais em 02 de janeiro de 2014, com os

Tel Aviv -
O estado do ex-primeiro-ministro israelense Ariel Sharon, que está em coma há oito anos, tem uma "deterioração gradual", afirmou nesta sexta-feira (3/1) o diretor do hospital em que ele está internado em Tel Aviv.

"Os exames demonstram uma deterioração lenta e gradual do funcionamento de seus órgãos. Assistimos a uma disfunção generalizada dos principais órgãos", revelou Zeev Rotstein em uma entrevista coletiva no hospital de Tel Hashomer. Este é o terceiro dia consecutivo com notícias de que Sharon, 85 anos, poderia estar perto da morte. Na quarta-feira o estado de saúde se agravou por problemas renais após uma cirurgia.



[SAIBAMAIS]O site Ynet afirmou na quarta-feira, depois de entrevistar fontes médicas, que Sharon foi colocado em terapia intensiva há um mês. Na ocasião, a saúde do ex-premier melhorou, mas sofreu uma "significativa deterioração" nos últimos dias. O veterano líder da direita nacionalista israelense sofreu um derrame em janeiro de 2006 e, desde então, permanece em estado de coma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação