Mundo

Polícia chinesa apreende três toneladas de metanfetaminas no sul do país

Cerca de 200 pessoas suspeitas de fazerem parte de 18 redes de traficantes foram presas

Agência France-Presse
postado em 03/01/2014 10:12
Polícia chinesa recolhe metanfetaminas apreendidas em operação realizada no sul do país

Pequim -
A polícia chinesa anunciou nesta sexta-feira (3/1) ter confiscado três toneladas de metanfetamina durante uma operação em uma cidade no sul do país, conhecida por fabricar grandes quantidades desta droga sintética muito popular na Ásia. A operação na cidade de Lufeng, na província de Guangdong, foi realizada no domingo (29/12) pela polícia chinesa com o apoio de helicópteros e lanchas.

[SAIBAMAIS]Cerca de 200 pessoas suspeitas de fazerem parte de 18 redes de traficantes foram presas, informou a polícia em um comunicado citado pela agência oficial de notícias Xinhua. A metanfetamina, que é vendida em forma de cristal ou de pílulas, é a segunda droga mais consumida na China, atrás da heroína, de acordo com um relatório do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime (UNODC).



Em novembro, a agência internacional registrou um recorde de apreensões de metanfetamina na Ásia em 2012, uma droga relativamente fácil de produzir que inunda as ruas e clubes da região. De acordo com a Xinhua, a cidade costeira de Lufeng, localizada 200 km ao nordeste de Hong Kong, foi responsável, nos últimos três anos, pela fabricação de um terço da metanfetamina consumida no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação