Mundo

CNS reafirma que não participará da Conferência de Paz sobre Líbia

O CNS já havia anunciado em 13 de outubro passado que não participaria desta conferência, organizada por iniciativa de Estados Unidos e Rússia, e ameaçado abandonar a coalizão contra Assad caso o grupo o fizesse

Agência France-Presse
postado em 03/01/2014 20:49
O Conselho Nacional Sírio (CNS), o mais importante grupo de oposição ao regime de Bashar al-Assad, reafirmou nesta sexta-feira (3/1) que não participará da Conferência de Paz sobre a Síria prevista para 22 de janeiro, na Suíça.

"Após reuniões com representantes dos Amigos da Síria, do emissário da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lajdar Brahimi, e do ministério russo das Relações Exteriores; o Conselho Nacional Sírio confirma que não participará da conferência", disse à AFP Samir Nachar, membro do CNS.

O CNS já havia anunciado em 13 de outubro passado que não participaria desta conferência, organizada por iniciativa de Estados Unidos e Rússia, e ameaçado abandonar a coalizão contra Assad caso o grupo o fizesse.



"A ideia deste encontro é inoportuna, já que coloca o regime sírio e a oposição no mesmo nível, algo que rejeitamos", disse Nachar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação