Mundo

Dezenas de jihadistas são mortos e capturados por rebeldes na Síria

Segundo a fonte, ao menos 36 combatentes, entre integrantes e aliados do Estado Islâmico no Iraque e o Levante (EIIL), morreram

Agência France-Presse
postado em 04/01/2014 11:23
BEIRUTE - Dezenas de jihadistas morreram ou foram capturados nas últimas 24 horas na Síria por forças rebeldes que decidiram combater seus ex-aliados, aos quais acusam de abusos, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

Segundo a fonte, ao menos 36 combatentes, entre integrantes e aliados do Estado Islâmico no Iraque e o Levante (EIIL), morreram desde sexta-feira na província síria de Idleb e outras dezenas foram capturados pelos rebeldes nesta região do nordeste do país.

[SAIBAMAIS] Em um comunicado, a opositora Coalizão Nacional Síria demonstrou neste sábado seu apoio total ao combate dos rebeldes contra seus ex-aliados jihadistas, vinculados à Al-Qaeda.

Segundo o OSDH e os rebeldes, na exta-feira explodiram violentos combates entre o EIIL e as três coalizões rebeldes nas províncias de Idleb e Aleppo (norte).

A Coalizão Nacional Síria considera crucial que "as forças rebeldes continuem defendendo a revolução contra as milícias de Al-Assad e contra as forças da Al-Qaeda, que tentam trair a revolução".

Os jihadistas, entre eles inúmeros estrangeiros, se uniram à rebelião contra o regime de Bashar al Assad, quando a revolta e suas origens pacíficas se converteu num conflito aberto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação