Mundo

Promotoria comentará acidente de Schumacher esta semana

A existência de uma câmera Go-Pro, comumente utilizada por atletas para filmar seus feitos, foi relevada apenas sexta-feira

Agência France-Presse
postado em 05/01/2014 10:15
GRENOBLE - A promotoria e os agentes que investigam o acidente de esqui de Michael Schumacher nos Alpes franceses devem falar sobre o caso esta semana, segundo o procurador de Albertville (sudeste).

"Nós prevemos com os agentes encarregados pela investigação uma coletiva de imprensa esta semana, em uma data que ainda será comunicada nas próximas 24 horas", declarou Patrick Quincy.

"Enquanto isso, pedimos para que não sejam mais publicadas informações falsas", acrescentou.

[SAIBAMAIS] "Os membros da família Schumacher também pedem respeito a sua privacidade", concluiu.

Uma semana após a queda do campeão, que continua em estado crítico mas estável, uma testemunha de origem alemã afirmou que filmou, por acaso, Schumacher esquiando no momento de seu acidente.

Um ;steward; de 35 anos, que mora em Essen (oeste da Alemanha) afirma ter realizado filmagens casuais do heptacampeão de Fórmula 1 com seu ;smartphone;, enquanto filmava sua namorada, a alguns metros de distância do local do acidente, segundo a revista Der Spiegel em sua edição online.

Esta nova revelação acontece no momento da apreensão pela polícia da câmera que equipava o capacete de Michael Schumacher, e que poderia ser determinante para a investigação.

De acordo com a testemunha, que entrou em contato na sexta-feira com a Spiegel, o esquiador que seria Schumacher deslizava "a uma velocidade máxima de 20 km/h".

Em um plano secundário de seu vídeo, se vê algo borrado semelhante a um esquiador que avança em um caminho secundário entre duas pistas de neve batida e depois cai.

Esta pessoa pensa em enviar a filmagem à promotoria de Albertville, que investiga o acidente, segundo a Der Spiegel.
O promotor de Albertville declarou que está interessado neste depoimento se for confirmado, convidando o ;steward; alemão para entrar em contato com a gendarmaria de Saboya.

Além disso, a apreensão de uma câmera que estava no capacete do ex-campeão da Fórmula 1 pode ser determinante para as investigações de seu acidente

A existência de uma câmera Go-Pro, comumente utilizada por atletas para filmar seus feitos, foi relevada apenas sexta-feira.

O acidente de Schumacher aconteceu na manhã de domingo, quando este saiu da pista sinalizada na estação de esqui de Méribel (sudeste da França) e bateu com a cabeça em uma pedra.

Sabe-se apenas que o capacete do ex-piloto se partiu em dois no momento da queda. Policiais foram na sexta-feira ao hospital de Grenoble para interrogar o filho de Schumacher e um de seus amigos, ambos presentes no momento do acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação