Mundo

Médico teria rachado crânio e coluna de bebê durante parto, nos EUA

A recém-nascida morreu cinco dias após o parto. Pais querem processar médico e banir fórceps dos partos

postado em 05/01/2014 17:05
Aconteceu neste domingo (05/01) o funeral do bebê de cinco dias cujo cébebro teria sido rachado pelo médico durante o parto, nos Estados Unidos. Rachel Melancon e Allen Coats, pais de Olivia Marie, dizem que o médico fez tanta força para puxar o bebê do útero da mãe que chegou a apoiar o pé sobre a mesa.

Embora ainda sentindo a dor da perda da filha, o casal quer processar o obstetra do Medical Center of Southeast Texas, em Port Arthur, nos Estados Unidos. Para evitar que outras crianças sucumbam a erros médicos do tipo, Allen e Rachel querem ainda que a ferramenta que machucou a filha recém-nascido - o fórceps - seja banido dos procedimentos obstetrícios. Após o parto, Olivia Marie passou cinco dias na UTI, com lesões no crânio e na coluna vertebral.

Pela internet, Allen pediu ajuda para os custos médicos e do funeral. Dos US$ 20 mil solicitados, mais de US$ 9 mil já tinham sido arrecadados até a noite do sábado (04/01).

À ABC News, a avó paterna do bebê, Angie Coats, disse que a gestante pediu para fazer uma cesariana mas os médicos disseram que o procedimento a deixaria com uma cicatriz, e preferiram o parto normal.

Fórceps

A ferramenta em forma de pinça é presa em torno da cabeça do bebê. É utilizada para girar o bebê para a posição correta ou ainda para puxá-lo. O procedimento pode causar incontiência urinária e fecal na mãe, além de danos ao útero e à bexiga. Já para o bebê, os riscos são de fraturas, sangramento e lesões faciais.

Informações do site DailyMail

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação