Mundo

Queda de jato particular em Aspen, nos EUA, mata um e fere dois

Local é conhecido como destino de férias de inverno das celebridades americanas

Agência France-Presse
postado em 05/01/2014 19:23
Local é conhecido como destino de férias de inverno das celebridades americanasLos Angeles - Uma pessoa morreu com a explosão de um jato particular que tentava pousar neste domingo no aeroporto de Aspen, em uma área famosa por resorts para prática de esqui no Colorado.


O escritório do xerife de Pitkin County confirmou que uma pessoa morreu e duas ficaram feridas, uma com gravidade, depois que o avião em que estavam bateu na pista do aeroporto de Aspen-Pitkin County.

O porta-voz da Agência Federal de Aviação (FAA), Allen Kenitzer, confirmou que houve um acidente no aeroporto Aspen-Pitkin County, próximo a um famoso resort para prática de esqui no Colorado.

"O avião parece ser um Bombardier Challenger 600, vindo de Tucson. Ele caiu enquanto tentava pousar", disse Kenitzer à AFP.

Um porta-voz do escritório do xerife de Pitkin County confirmou o acidente, mas não deu detalhes sobre possíveis vítimas.

Aspen é um popular destino para as férias de inverno de celebridades.

O comediante Kevin Nealon e o cantor Leann Rimes testemunharam o acidente e postaram tuítes.

"Horrível queda de avião aqui no aeroporto de Aspen. Explodiu ao tentar pousar. Eu acho que era um jato privado," escreveu Nealon.

"Caminhões dos bombeiros e outros veículos de emergência ainda estão no local. Nenhuma palavra sobre sobreviventes ou sobre quem estava no jato, mas imagino que não há sobreviventes," escreveu o comediante no Twitter.

Rimes acrescentou: "Muito triste. Horrível acidente de avião que acabamos de ver no aeroporto de Aspen".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação