Agência France-Presse
postado em 06/01/2014 10:03
Berlim - A chanceler alemã Angela Merkel caiu ao praticar esqui de fundo durante as suas férias de fim de ano e precisou cancelar várias reuniões nesta semana, indicou nesta segunda-feira seu porta-voz Steffen Seibert.
"A chanceler não poderá honrar alguns de seus compromissos anunciados nesta semana. Ela sofreu uma pancada forte ao cair quando praticava esqui de fundo durante suas férias de Natal e sofreu uma fratura na pélvis", informou o porta-voz.
[SAIBAMAIS]
Ela precisará permanecer "o máximo de tempo deitada e necessitará de um apoio para caminhar", explicou. A chanceler irá "se concentrar em um número reduzido de reuniões na chancelaria e em Berlim, e cumprirá o restante de seu trabalho em casa", acrescentou o porta-voz.
Merkel "é totalmente capaz de trabalhar e de se comunicar. Ela irá dirigir, por exemplo, o conselho de ministros na quarta-feira", tranquilizou.
Leia mais notícias em Mundo
A chanceler precisou cancelar, entre outros compromissos, uma visita a Polônia prevista para quarta-feira e não irá receber o primeiro-ministro de Luxemburgo, Xavier Bettel.