Mundo

Estado de saúde de Schumacher é estável, mas ainda crítico, dizem médicos

Equipe médica afirma que ele é submetido a tratamentos permanentemente

Agência France-Presse
postado em 06/01/2014 13:32
Grenoble - O estado de saúde do campeão da Fórmula 1 Michael Schumacher ainda é considerado "estável, mas crítico" pela equipe médica, anunciaram nesta segunda-feira (6/1) o hospital de Grenoble e a porta-voz do piloto em um comunicado conjunto. "A intimidade do paciente exige que nós não detalhemos seu tratamento, e é por isso que não prevemos novas coletivas de imprensa, nem comunicados de imprensa de imediato", acrescentou.

Piloto se feriu gravemente em acidente quando praticava esqui

[SAIBAMAIS]Oito dias após o acidente na estação de esqui de Méribel, nos Alpes franceses, que mergulhou o ex-piloto alemão no coma, seu estado clínico é considerado "estável" e "ele é submetido a tratamentos médicos permanentemente", ressaltam. "A equipe médica ressalta que continua a considerar a situação de Michael crítica", escreveram o hospital e Sabine Kehm, porta-voz do heptacampeão da F1. "Pedimos mais uma vez e com insistência para que respeitem o sigilo médico e se ateiem às informações divulgadas pela equipe médica encarregada, porque essas são as únicas informações válidas", concluem.



No sábado, Sabine Kehm já havia afirmado em um comunicado "que toda a informação (...) tendo como fonte outras pessoas além dos médicos ou da direção do hospital deve ser considerada pura especulação". A promotoria e os agentes que investigam o acidente de Michael Schumacher anunciaram, por sua vez, uma coletiva de imprensa na quarta-feira às 11H00 (8H00 no horário de Brasília) no palácio de justiça de Albertville. Esta coletiva de imprensa deve se concentrar nos avanços das investigações sobre o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação