Agência France-Presse
postado em 07/01/2014 21:35
O Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL), que combate o regime em Damasco, conclamou seus homens a "aniquilar" os demais rebeldes sírios, com os quais o grupo ligado à Al-Qaeda luta há vários dias no norte da Síria.O porta-voz do EIIL Abu Mohamed al Adnani convocou os combatentes do grupo na Síria a "aniquilar totalmente [os demais rebeldes] e acabar com a conspiração em seu nascimento".
Em mensagem de áudio aos rebeldes, Al-Adnani afirmou que "nenhum de vocês sobreviverá e faremos de vocês um exemplo para todos os que pensam em seguir o mesmo caminho".
Na mesma mensagem, o Estado Islâmico no Iraque e no Levante ameaça de morte os membros da Coalizão Nacional de Oposição síria, qualificados de "alvo legítimo" dos "jihadistas".
O EIIL "considera que o Conselho Nacional [principal integrante da coalizão síria], o Estado-Maior e o Conselho Militar [...] declararam guerra" ao grupo.
Segundo Adnani, "cada membro desta entidade é um alvo legítimo para nós, a menos que se declare publicamente contra [...] o combate aos mujahedines".
"Estejam cientes, soldados do EIIL, de que reservamos um prêmio para quem cortar a cabeça deles ou de seus comandantes. Devem matá-los, onde quer que estejam", disse Adnani.