Agência France-Presse
postado em 08/01/2014 11:10

Berlim - Thomas Hitzlsperger, de 31 anos, virou o primeiro jogador alemão de renome a confessar sua homossexualidade, em uma entrevista que será publicada nest quinta-feira pela revista Die Zeit.
"Declaro minha homossexualidade porque desejo que esta questão avance no mundo o esporte profissional", afirmou Hitzlsperger, segundo trechos da entrevista divulgados nesta quarta pelo jornal.
[SAIBAMAIS]
A tomada de consciência de sua homossexualidade foi "um processo longo e difícil", admitiu o ex-meia, que jogou 52 vezes pela seleção alemã, entre 2004 e 2010. "Foi apenas nos últimos anos que me dei conta que preferia viver com um homem", acrescentou.
Leia mais notícias em Mundo
Hitzlsperger começou a jogar pelo Bayern antes de ser contratado pelo Aston Villa inglês em 2000, virando profissional na temporada seguinte. Transferido para o Stuttgart em 2005, jogou cinco temporada antes de ir para a Lazio de Roma, em 2010, jogando apenas seis partida. Na temporada seguinte, foi para o West Ham inglês, depois para o Wolfsburgo alemão e voltou a Inglaterra para acabar sua carreira no Everton na temporada passada, quando anunciou sua retirada por problemas físicos.