Mundo

Presidente boliviano Evo Morales assume presidência do G-77

O G-77 é o maior grupo de países em desenvolvimento das Nações Unidas e tem como objetivo promover a cooperação das nações do hemisfério sul

Agência France-Presse
postado em 08/01/2014 19:25
Nova York - O presidente da Bolívia, Evo Morales, assumiu na quarta-feira (8/1) a Presidência rotativa do G-77, que reúne 130 nações em desenvolvimento, em uma cerimônia celebrada na sede da ONU, em Nova York.

Morales recebeu o comando das mãos do ministro das Relações exteriores de Fiji, Ratu Inoke Kubuabola, em uma cerimônia acompanhada pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, constatou a AFP.

[SAIBAMAIS]"Para o povo boliviano, o 8 de janeiro de 2014 é um dia histórico e inédito, por termos recebido a honra de presidir e coordenar o G-77 neste ano", afirmou Morales em um discurso durante a celebração, realizada no salão do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (Ecosoc).



O G-77 é o maior grupo de países em desenvolvimento das Nações Unidas e tem como objetivo promover a cooperação das nações do hemisfério sul.

O grupo completa 50 anos em junho deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação