Agência France-Presse
postado em 09/01/2014 18:56
Uma emboscada montada pelas forças do regime em Damasco matou ao menos 45 rebeldes na cidade de Homs, no centro da Síria, informou nesta quinta-feira (9/1) o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).Os rebeldes, procedentes de diferentes brigadas, foram mortos na noite de quarta-feira (8/1) e manhã de quinta (9/1), quando tentavam romper o cerco do Exército imposto há mais de um ano a Homs, revelou o OSDH, que baseia suas informações em uma ampla rede de militantes e fontes médicas.
"Foram mortos quando tentavam lançar uma operação para romper o cerco sobre Homs. Caíram em uma emboscada montada pelas forças do regime na zona do bairro de Khaldiyé, sob o controle do governo", disse à AFP Rami Abdel Rahmane, diretor do OSDH, estimando que o número de mortos pode ser ainda maior.
Segundo militantes, milhares de civis estão bloqueados no cerco imposto pelo Exército aos bairros sob o controle dos rebeldes na cidade velha de Homs.
Em outubro, militantes advertiram para a falta de alimentos, medicamentos e combustíveis nos bairros sitiados de Homs, onde a população está desnutrida.