Mundo

Cabines telefônicas em desuso são transformadas em minibibliotecas em Praga

"O plano é instalar nove cabines com essas minibibliotecas em Praga, para ver o sucesso delas com o público", afirmou a porta-voz da operadora Telefonica Czech Republic, Lucie Jungmannova

Agência France-Presse
postado em 10/01/2014 08:04
Praga - Dois jovens tchecos decidiram dar vida nova às cabines telefônicas que caíram em desuso com o boom da telefonia celular, transformando-as em minibibliotecas. A primeira foi inaugurada nesta quinta-feira em um hospital em Praga.

Na cabine pintada de vermelho, os pacientes do hospital Ikem poderão encontrar livros de autores de diferentes gêneros, como John Grisham ou John Galsworthy.

Monika Serbusova, de 27 anos, coautora do projeto com um colega, disse ter se inspirado em uma iniciativa parecida da Grã-Bretanha. Os dois conseguiram apoio de uma operadora local de telefonia e criaram as bibliotecas com a ajuda de conhecidos e amigos.

"Meu primo que estuda em uma escola técnica nos disse como montar as estantes. Minha avó nos deu um saco cheio de livros", contou Monika Serbusova, acrescentando que, até o momento, já contam com 700 livros doados.

Leia mais notícias em Mundo

"O plano é instalar nove cabines com essas minibibliotecas em Praga, para ver o sucesso delas com o público", afirmou a porta-voz da operadora Telefonica Czech Republic, Lucie Jungmannova, que administra mais de 13 mil cabines no país.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação