Agência France-Presse
postado em 10/01/2014 09:12
Nairóbi - O Quênia afirmou nesta sexta-feira ter matado ao menos 30 insurgentes shebab, entre eles alguns líderes deste movimento islamita, em um ataque aéreo contra um campo de treinamento na Somália.O ataque teve como alvo um acampamento shebab em Garbarahey, na região de Gedo, localizada 600 km a noroeste da capital da Somália, Mogadíscio, e perto da fronteira entre o Quênia e a Etiópia, explicou o exército queniano.
"Os caça-bombardeiros das forças de defesa quenianas atacaram um acampamento dos shebab, no qual realizavam uma reunião", declarou um oficial do exército queniano. "Mais de 30 insurgentes shebab morreram, incluindo comandantes de alto nível", acrescentou.
[SAIBAMAIS]
Segundo fontes militares, dezenas de insurgentes ficaram feridos. O Quênia combate os shebab somalis ligados à Al-Qaeda desde outubro de 2011, quando iniciou uma missão de intervenção militar na Somália. Posteriormente, passou a integrar a força da União Africana mobilizada no país.
Leia mais notícias em Mundo
O presidente queniano Uhuru Kenyatta se comprometeu em manter a presença militar de seu país na Somália, apesar dos ataques dos shebab contra seu território.