Mundo

Exército do Sudão do Sul diz ter reconquistado cidade petroleira

No pronunciamento, a rebelião não fez comentários, mas a emissora independente Tamazuj afirmou que a cidade caiu em mãos das forças governamentais depois que os rebeldes abandonaram suas posições

Agência France-Presse
postado em 10/01/2014 13:04
Juba - O exército sul-sudanês retomou nesta sexta-feira ps rebeldes da cidade petroleira de Bentiu, norte do país, declarou uma fonte governamental.

"Bentiu se encontra hoje sob nosso controle", afirmou o porta-voz da presidência, Ateny Wek Ateny. Bentiu é a capital do estado petroleiro de Unidad e se encontrava em poder dos rebeldes, que enfrentam as forças governamentais há quase um mês.

[SAIBAMAIS]

No pronunciamento, a rebelião não fez comentários, mas a emissora independente Tamazuj afirmou que a cidade caiu em mãos das forças governamentais depois que os rebeldes abandonaram suas posições.

Leia mais notícias em Mundo

Citando testemunhas, a rádio diz ainda que os combates explodiram entre as próprias fileiras rebeldes antes da queda de Bentiu e que as tropas governamentais mataram vários combatentes quando tentavam se refugiar numa base da ONU.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação