Mundo

Jihadistas do ataque a consulado dos EUA na Líbi na lista de terroristas

O ataque em Benghazi custou a vida do embaixador americano Christopher Stevens e de outros três funcionários americanos

Agência France-Presse
postado em 10/01/2014 16:19
Os Estados Unidos incluíram nesta sexta-feira (10/1) em uma lista negra de indivíduos e organizações terroristas o grupo jihadista líbio Ansar Asharia, acusado de ter realizado o ataque armado de 11 de setembro de 2012 contra o consulado americano em Benghazi, leste da Líbia.

O departamento de Estado também anunciou em um comunicado a inclusão nesta mesma lista das organizações gêmeas islamitas Ansar Asharia em Derna (leste da Líbia) e Ansar Asharia na Tun;isia. A segunda é acusada de estar vinculada à Al-Qaeda.



[SAIBAMAIS]"Os dois grupos líbios estiveram envolvidos nos ataques terroristas contra civis, em assassinatos frequentes de membros das forças de ordem e de políticos no leste da Líbia, e no ataque de 11 de setembro de 2012 contra a missão americana e Benghazi", segundo o departamento de Estado.

O ataque em Benghazi custou a vida do embaixador americano Christopher Stevens e de outros três funcionários americanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação