Mundo

Governador de Nova Jersey, Chris Christie, é processado por 'Bridgegate'

A ação de 11 páginas foi introduzida nesta quinta na Justiça federal de Nova Jersey

Agência France-Presse
postado em 10/01/2014 22:22
Nova York - Seis pessoas apresentaram uma denúncia na Justiça contra o governador republicano de Nova Jersey (leste dos EUA), Chris Christie, pelos danos e prejuízos sofridos com o chamado "Bridgegate", o escândalo sobre o bloqueio de uma ponte nova-iorquina.

A ação de 11 páginas foi introduzida nesta quinta na Justiça federal de Nova Jersey, disse à AFP a advogada Rosemarie Arnold, que representa os querelantes afetados pelos enormes engarrafamentos decorrentes do bloqueio, em setembro passado, de algumas faixas da ponte George Washington.

Essa ponte liga Nova Jersey à cidade de Nova York. Na ação, apresentada após o pedido de desculpas do governador, os querelantes garantem que os cinco dias de bloqueio da ponte prejudicaram "milhares de usuários do estado de Nova Jersey". Eles reivindicam indenização por terem chegado atrasado ao trabalho e terem sofrido redução salarial.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação