Agência France-Presse
postado em 11/01/2014 13:44
"O Fútbol Club Barcelona deseja expressar sua mais enérgica indignação pelo informe do Promotor da Audiência Nacional sobre a contratação de Neymar da Silva Santos Júnior divulgado na sexta-feira", informou o clube. "É estranho que o Promotor, depois de ter solicitado os contratos com o jogador e as contas anuais do clube, solicite agora novas diligências, sem interessar a declaração do investigado", continuou.
O Promotor da Audiência Nacional (principal instância penal espanhola), José Perals, considerou na sexta-feira que, "diante da documentação fornecida pelo Barcelona", "procede levar a trâmite" a denúncia apresentada pelo sócio Jordi Cases por um suposto crime de "apropriação indevida" durante a contratação de Neymar e o pagamento de 40 milhões de euros à sociedade N, que pertence ao pai do astro brasileiro.
A resposta do Barcelona deste sábado admite a dificuldade para contratar o jogador e a existência de partes "confidenciais" da negociação. "A operação para contratar Neymar Da Silva Santos Junior foi complexa, pedindo uma engenharia de negócios", publicou o Barcelona. "Essa era a forma de conseguirmos os serviços do jogador. Nossos competidores estavam dispostos a fazer a mesma operação, e por muito mais dinheiro, mas o FCB saiu na frente graças à experiência da nossa equipe de negociadores", disse ainda o time catalão.